Produtos

Metricure®

Metricure® é indicado para o tratamento da endometrite subaguda e crônica em vacas (mínimo de 14 dias após o parto), causada por bactérias sensíveis à Cefapirina. Patógenos importantes causadores da endometrite incluem o Actinomyces (Corynebacterium) pyogenes e algumas bactérias anaeróbias como a Fusobacterium necrophorum e os anaeróbios gram negativos com pigmentação negra. O Metricure® também pode ser usado no tratamento de vacas que apresentam retorno de estro (mais de 3 inseminações artificiais sem sucesso), caso haja suspeita de que o problema de infertilidade seja causado por infecções bacterianas.
O conteúdo de uma seringa de Metricure deve ser introduzido no lúmen uterino com o auxílio do cateter que acompanha o produto. • Prender a seringa ao catéter. • Vestir a luva, inserir a mão no reto do animal e segurar o cérvix do útero com a mão. • Passe o catéter pelo cérvix, com movimentos delicados, até que este chegue ao lúmen uterino. • Injetar o Metricure. Um tratamento com Metricure, normalmente, é suficiente para a cura completa. Animais que foram inseminados podem ser tratados com Metricure um dia após a inseminação artificial. Em casos de piometra, recomenda-se o pré-tratamento do animal com prostaglandinas, para que haja a indução da luteólise e a remoção do material contaminado da cavidade uterina antes do uso do Metricure.
Caixa com 10 seringas de 19 g cada, 10 catéteres e 10 luvas.
Bovinos: Abate: O abate dos animais tratados somente deve ser realizado 2 dias após a última aplicação. Leite: O produto não requer período de carência para o consumo do leite dos bovinos tratados.
Voltar ao catálogo